sábado, 2 de fevereiro de 2008

Computadores

É cada vez maior a nossa dependência em relação aos computadores. Hoje não pude alugar um DVD num clube de vídeo “porque não temos computador” disse-me o funcionário. Ele tinha computador, que eu bem vi, só que não funcionava... Quem nunca foi prejudicado pelo facto de um qualquer computador se recusar a trabalhar, ou um sistema “ ter ido abaixo”? Todos. Até na empresa onde trabalho, quando o sistema vai “abaixo” é considerado uma catástrofe. O Joaquim da Luz é um grande amigo por exclência e um pintor por vocação, ou o contrário...um amigo por vocação e um pintor por excelência e vive no Funchal. No início da década de 90 eu ía muitas vezes à Madeira (afinal sou madeirense)e, claro, encontrava-me sempre com o Joaquim. Eu ficava hospedado no Madeira Carlton ( hoje Carlton Pestana ) para ficar mais perto da acção...o Salsa Latina, As Vespas, Nº2, o Farol, etc etc. Resta lembrar que os telemóveis não eram de uso tão comum como são hoje, digamos que haveria 1 telemóvel para cada 10 habitantes quando hoje será 10 para 10...ou perto. Numa dessas vezes que estive na Madeira (chegava sempre à 5ª feira de tarde e regresava a Lisboa no Domingo depois do almoço) o Joaquim precisou de falar comigo no domingo de manhã, já eu tinha feito o chek-out do hotel mas, como ele não sabia, telefonou para a recepção e pediu para falar com o Sr. Duarte Nuno (eu). Disseram-lhe “só um momento”.... Passado esse momento, o mesmo funcionário informava o Joaquim que “o Sr. Duarte Nuno não está no computador” , ao que o Joaquim respondeu, com aquele ar de quem está sempre na lua “eu sei, ele está num quarto”. Ah gande Quim....

Sem comentários: