domingo, 3 de fevereiro de 2008

Gadget

O meu filho veio mostrar-me um destes novos “Gadgets” que faz tudo; tem GPS, tem camera fotográfica, tem telemovel, armazena não sei quantos GB de música...só lhe falta falar, e casa de banho privativa... Apeteceu-me fazer o mesmo comentário que o Borges em Nova Yorque.
O Borges era um vendedor, à moda antiga, que vendia na província, visitava os armazenistas e as mercearias, ainda não havia Cash & Carries nem Hipermercados. O Borges tinha a 4ª classe, mas tinha também o dom da palavra. Em todas as reuniões de vendas lá estava todo o pessoal a picar o Borges para que “botasse” discurso, e ele não se fazia rogado.Discursava.
Um ano ( por volta de 1990), uma das viagens incentivo que demos à Força de Vendas foi a Nova Yorque, e claro que um dos participantes era o Borges. Eramos uns 30, entre Marketing, Vendas e Direcção da Empresa e fomos fazer um “tour” pela cidade. Parámos no World Trade Center, e saímos mesmo na entrada das Torres Gémeas. Convém dizer que o Borges é daqueles que não gostava de estar calado, gostava de emitir sempre a sua opinião. Quando saímos do autocarro de turismo, deparámo-nos com aquele espectáculo das 2 Torres. Só se viam os pescoços a subir a subir até alcançar o topo daqueles 2 edifícios magníficos...num silêncio de admiração fantástico. Nesse momento ouve-se o Borges a dizer...” O que é a natureza!!!!”
Lembrei-me do velho Borges quando meu filho me mostrou aquele Gadget.

Sem comentários: