terça-feira, 30 de junho de 2009

A "Aliança" parte 2

Um ano e uns meses depois, a Aliança (Nádia, Su e Nuno) voltou a reunir-se com o Jorge Shinobi pelos mesmos motivos de outrora: a entrega de um prémio. Voltámos a receber o 1º prémio, mas agora do 2º Concurso do My Asian Movies . Voltou a ganhar a Aliança e voltámos a encontrar-nos no sítio do costume: o Café do Museo. É impressionante como passado um ano, o único que tinha envelhecido era eu, ou seja, a transmissão de pensamento só afecta o receptor. Desta vez fui eu o primeiro a chegar, e por isso, tive o privilégio de ver a aproximação da colorida e bela Nádia e depois da louraça e linda Su. Com a desculpa dos altares de S. João, o Jorge foi o último a chegar, mas trazia o prémio…e o diploma. Notou-se o que pode fazer o passar do tempo, ainda que não se notasse fisicamente, a Nádia já não aguenta metade do Compal que aguentava, afinal já tem 30 anos, e a Su depois do jantar foi para casa descansar. Até eu dispensei o Jam. Quem continua em grande forma é o Jorge


O Jantar decorreu no Restaurante Paraíso Imperial, que estão preparados para celebrações especiais, como Crismas, Divórcios e entregas de prémios, e têm o Canal Benfica “para que o bom desportista disfrute do prazer de uma boa comida com o respectivo acompanhamento desportivo”. Posso dizer que comemos bem. Eu matei saudades do bife de atum, mas, uma vez mais, deu para entender que a Nádia já não aguenta a bebida como aguentava. Ficou-se por um Compal…nem ao segundo chegou. No final do jantar, o simpático dono ofereceu-nos um “digestivo” caseiro com um teor alcoólico de uns 130º, ( tive que ter cuidado ao acender o cigarro com medo que os “vapores” explodissem ).



Depois do jantar veio a entrega do prémio, que eu recebi em nome da Aliança, e veio também o desafio do Jorge para que eu defendesse este título no próximo concurso a ser lançado em 2009. Digo sempre que não. A Su continua com a alegria contagiante do costume, mas infelizmente não pôde acompanhar-nos depois do jantar. Os três resistentes ainda foram tomar um copo ao “Chega de Saudade” mas a Nádia, uma vez mais, levou a bebida de casa, ou seja uma garrafa de água. Acabámos, eu e o Jorge no Café do Teatro a tomar o meu último copo da noite, enquanto a viagem de férias do amigo Shinobi era preparada ao mais ínfimo pormenor com os companheiros de aventura.

É sempre um prazer estar com estes 3 amigos, e às vezes penso que concorro, e tento ganhar, os concursos do My Asian Movies, só pelo prazer de poder estar com eles.

Que venha o 3º Concurso …

Beijos e Abraço

Nuno




7 comentários:

MMV disse...

Oh Nuno...

Uma vez mais, eu não estava na Madeira...

Era bom que pudesse ir ao próximo jantar!

Abraço

Nuno disse...

Olá Eduardo,

Foi pena sim, o Jorge disse-me que não estavas na Madeira. No próximo jantar estarei de férias, mas não na minha terra.

Abraço

Su disse...

nuno, como sempre uma excelente história para um simples mas simpatico jantar.............
jocas maradas............sempre

no marakoka, fiz tb referencia a este jantar, mas em nada se compara, pois aqui está tudo dito......e com enorme sentido de humor

foi um prazer rever.t e ler.t

+ jocas

Su disse...

aqui vai o post

http://susana40.blogspot.com/2009/06/santa-alianca.html

Nuno disse...

Su,

Obrigado. Como já te havia dito, é sempre um prazer rever-te, e acho mesmo que arranjo como desculpa o concurso do Jorge para estar convosco. Acho que não temos que esperar um ano para voltarmos a encontrar-nos.

Beijossssssss

P.S....já fui espreitar o teu post, e obviamente, deixei um comentário

Dewonny disse...

Aeee Nuno, estava te devendo uma visita aqui no seu blog, parabéns pela recebimento do merecido prêmio do concurdo do My Asian Movies, escolheste bem o filme My Sassy Girl, que eu adorei demais, ótimo filme, bela escolha!
Ah, coloquei seu blog na minha lista de links do meu blog = http://www.cinedewonny.blogspot.comAbraço! Diego!

Dewonny disse...

Só pra corrigir..
pela = pelo
concurdo = concurso
Hahaha..escrevo tudo errado!
Fui..