terça-feira, 15 de abril de 2008

A Aliança

A Santa Aliança reuniu-se para comemorar aquilo a que podemos chamar uma “fantástica vitória” ...daquelas em que a união faz a força. O facto é que a telepatia não vinha nos regulamentos como sendo proibida e foi através dela que muitas batalhas foram ganhas. Houve algumas derrotas, mas nós fomos de derrota em derrota ...até à vitória final. Os Heróis: ”blueminerva”, “Su” e o “nunices”. Responsável por sermos heróis: Jorge Shinobi. Local combinado para celebrar: Madeira.

A primeira reunião teve lugar no Café do Museu, onde nos fomos conhecendo à medida que chegávamos. Conhecendo e bebendo umas imperiais... a blueminerva levou a água de casa, mas depois lá entrou no espírito da coisa e pediu o seu primeiro Compal de pêssego da noite. Foi aqui que comecei a conhecer aqueles que hoje considero amigos.

O Jorge era aquele que eu já melhor “conhecia”, ainda que virtualmente, pois já tinha visto a foto. É um rapaz sensacional, de uma elevada educação, culto, responsável, divertido e que para beber só cerveja, vinho tinto e Jameson...Tenho orgulho em dizer que hoje o considero amigo real.

A Su, é a personificação da alegria e da simpatia, tem um rir contagiante. A foto da mão com o anel (a foto que a identifica no seu blogg Marakoka) fez com que eu não me enganasse muito a respeito da sua personalidade...ou foi a telepatia que usámos para o concurso que fez com que não me tivesse surpreendido muito. Esperava uma pessoa muito parecida com a que encontrei. Felizmente acertei. Uma mulher bonita com classe que não admite maus humores perto dela...aliás, penso que perto da Su ninguém consegue estar de mau humor. Simplesmente fantástica.

A blueminerva é exactamente como a foto do blogg, se excluirmos as botas e a mini-saia... porque foi de calças. Foi em quem mais falhei na idealização que fiz de cada um dos participantes. Habituamo-nos a lê-la no blogg e criamos uma imagem que em muitos casos não correspondeu ao que conheci. É verdade que quando chegou ainda lhe saíram umas “caralhadas”, mas foram só duas ou três. É uma miúda muito bonita e elegante que tem a irreverência da idade, mas que é também sensível, alegre, divertida. Um mimo autêntico. É a pessoa que mais Compal bebe na Madeira. Penso que o importador de Compal para a Madeira fica a saber quando a blueminerva sai da sua terra....as vendas baixam.

O jantar foi divertidíssimo, com trocas de prémios, cada um contava algum episódio vivido, fomo-nos conhecendo aos pouco ao som da música e tomando whisky (eu e a Su) Jameson e Compal.

Fomos ao Café do teatro onde “conheci” a magnífica prima da Inês, sob a forma de poster, e conhecemos, como uma das fotos pode documentar, o grande amigo do Jorge, o Sr. Bombeiro. Claro que houve mais whisky, Jameson e Compal.

A noite acabou no local favorito do Jorge: O “Jam”. Eu acho que é pelo nome que o Jorge tanto gosta deste local, afinal tem quase o mesmo “sabor” que o Jameson de que ele tanto gosta. Estava eu e a Su de copo na mão ( o Jorge e a Nádia na zona de fumadores), quando chega uma rapariga, olha para a Su, olha para mim, e ao som da música começa a dar-me socos no peito...e eu deixei. Passou-se 1 minuto em que deixei que a rapariga me agredisse até que ela se foi embora, e então eu comentei com a Su: Tens umas amigas um pouco violentas. Ao que ela me respondeu: Amiga!?...não a conheço de parte nenhuma, julguei que fosse tua amiga. Conclusão: fui “agredido” por uma tipa que já tinha bebido tanto álcool como a Nádia tinha bebido Compal, e não sei quem era.
Ali acabámos a nossa primeira reunião da Aliança, ao som da música dos anos 80, de copo na mão, um pezinho de dança...e aí constatei a verdade do meu “amigo” : o melhor movimento feminino é o bambolear das ancas de uma mulher.

Para verem as fotos vão aqui:
http://shinobi-myasianmovies.blogspot.com/

Obrigado e até sempre Amigos ...Jorge, Nádia e Susana

9 comentários:

Jorge Soares Aka Shinobi disse...

Como sempre Nuno, um texto fenomenal, que se pecar será apenas pelos elogios que fazes à minha pessoa ;) !

Mais uma vez, só tenho a reafirmar que foi um enorme prazer conhecer-re pessoalmente, assim como às fantásticas Nádia e Susana! A noite de facto foi espectacular! Diverti-me imenso!!!

Grande abraço!!!

Su disse...

que lindo texto...

cheio de detalhes ....

que belos elogio per me...merci:)

foi um prazer conhecer.te

diverti-me. gostei. fiz amigos...........enfim valeu:)

jocas maradas...sempre

Nuno disse...

Jorge,

Nenhum dos elogios que te faço são gratuitos e muitos ficaram por fazer, mas achei que pudesse roçar a "bichanice" se os enumerasse todos.
Grande Abraço


Su,
A exemplo do que disse ao Jorge, também a ti nenhum dos elogios é gratuito, e no teu caso os elogios que faltam tem a ver com a minha idade (que não perdoa)...trata-se de puro esquecimento...mas não cairão em "saco roto", irás recebendo consoante me for lembrando, sabes que a idade e o whisky juntos são um problema para a memória. Gostaria muito de voltar a encontrar-te.

Beijos tarados...sempre

Blueminerva disse...

Oh meu querido... permite-me que te corrija; a única derrota dessa noite, foi a do Glorioso, tudo o resto foram vitórias! És uma pessoa fantástica e com uma "bagagem" que me esmagou em três tempos.
É impressionante a tua generosidade com os vocábulos no que diz respeito à minha pessoa. Pisco-te o olho e finjo acreditar...

E vou aguardar pela segunda ronda!

Um beijo

Pink disse...

Foi engraçado ler o q escreveste e o que comentaram entre vós. Mas é algo só vosso por isso...
Tenho de sair de cena...
Até!

Nuno disse...

Blueminerva,

A derrota do glorioso foi, de facto, a única da noite. Não se notou muito em mim e até parecia que estava contente, mas por dentro estava completamente "derrotado" (hihihi).

No teu caso, os elogios que faltam foram propositados. Não coloquei no "nunices" todas as qualidades que achei que tinhas porque pensei que seria uma "massagem" no ego demasiado grande para uma miuda de 28 anos. Preciso de alguns para a segunda ronda...

Beijo




Pink,

Estás proibida de sair de cena. Este espaço é democrático, por isso te proíbo. Se fosse algo só nosso não o publicariamos. O que queremos é partilhar com toda a gente, aqueles momentos fantásticos que passámos os quatro.
Quem sabe um dia não nos encontramos todos, tu incluída?

Beijo

MMV disse...

Devia ser só vosso... Mas como sou um tipico madeirense: "bilhardeiro" e etc... Tenho que dar o meu contributo para a desordem total...

Oh Sr. Nuno, no Verão também vai à Madeira?! Estou curioso de vos conhecer a todos...

Já agora... Quem é a Inês?! prima da Xana?! Fiquei um tanto ou quanto confuso... A Inês não é a blueminerva?

Estou muito muito confuso...

Já agora... vejo que o shinobi tem muito bom gosto... Jameson um whiskey verdadeiramente irlandês que transporta a alma da Irlanda, e sofre três destilações o que faz com que seja mais suave que qualquer outro whiskey (e até no nome é diferente, já que o whiskey irlandês escreve-se com mais um "e"). Já agora aconselho o Bushmills que é do mesmo produtor que o Jameson, só um tanto ou quanto mais refinado!

Oh Nuno qual era o whisky que bebi? Red Label ou Black?

Oh blueminerva mas o compal ainda te vai criar rãs na barriguinha, bebe antes brisol (pelo menos é produto regional, e o que é regional é bom)

Outra coisa... Para que as pessoas percebam, voces estavam por cima do "estrato" (zona não fumadores) e os outros dois desceram as escadas e já podiam fumar, estou certo? Para que as pessoas percebam que não estavam assim tão distantes uns dos outros...

Jam... Que saudades... :p ehehe

Um grande abraço!

Nuno disse...

BBS,

Isto nunca foi só para nós. Pode servir de exemplo para o que a net tem de bom, juntar pessoas como nós o fizemos.

A Inês é uma amiga (colega de curso ) do Jorge e que eu só conheço virtualmente.

A blueminerva chama-se Nádia.

Eu também aconselhei o Bushmills ao Jorge, mas ele provou que é um homem fiel até no whisky..ou whiskey.

O whisky que bebo sempre é o J&B com Coca Cola, o meu esófago já não me permite grandes avarias e só mesmo diluido o posso beber.

Vou à Madeira quando calha... vou várias vezes e normalmente vou uma vez em finais de Junho ou em Agosto.

Exactamente BBS, no Jam a zona de fumadores é 2 degraus mais baixa que a zona de não fumadores, podemos continuar a conversar e os fumadores só têm que olhar um pouquinho para cima...e expelir o fumo para os não fumadores. Fácil.

Eu também já tinha saudades de uma noitada destas. A última vez foi com o CarlJorge.

..mas o menino não se pode queixar, ainda agora esteve lá.

Um Abração

MMV disse...

Já lá vai tanto tempo... Agora só volto... Um dia... Ainda passo por Lisboa/Almada... Ai ai...

Fiquei esclarecido! ehehe